CONTATOS

Gomes.fco@bol.com

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


EX-PREFEITO CHICO VAULINO ENTRA MUDO E SAI CALADO DE AUDIÊNCIA COM O MP


O Ex-Prefeito de Camocim, Chico Vaulino, parece mesmo não querer aproveitar a chance de falar sua versão dos fatos que geraram a instauração de um processo administrativo por parte do Ministério Público, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades que foram denunciadas pela administração municipal atual. Notificado a comparecer à Promotoria nesta quinta-feira (07), o ex-gestor chegou por volta das 16:00h, e diante das primeiras perguntas feitas pelo Promotor Paulo Trece, teria ficado visivelmente nervoso, não respondeu a nada, e ainda pediu o adiamento da audiência, alegando que iria precisar de um advogado e de um contador. 
Os temas iniciais das perguntas teriam sido em torno do balanço financeiro referente a 2012 e ao suposto não recolhimento do INSS dos servidores, o que vem causando uma dívida astronômica junto ao órgão federal, resultando assim em um prejuízo para o município e para milhares de funcionários, que terão dificuldades extremas quando forem se aposentar. Enquanto o Ex-Prefeito prefere continuar em silêncio, a população quer saber onde foram parar os recursos que seriam para pagar o mês de dezembro dos servidores. Pra piorar (se é que pode ficar pior), informações dão conta que, no caso dos professores, não ficou dinheiro para pagar o mês de dezembro (da folha dos 40%) e muito menos recurso para pagar o tal abono que deveria ter entrado na conta dos educadores no dia 31 de Dezembro, como foi amplamente anunciado pelo blog do prefeito nesse mesmo dia. 
Além disso, se o contador que o Ex-Gestor quer levar na próxima audiência, for o mesmo que trabalhava em sua administração, é bom ele lembrar que, em seu depoimento, o dito contador disse que tudo que fez foi obedecendo "ordens". A atitude do Ex-Prefeito diante do MP pode ter sido uma tática, usada por ele durante quase toda sua gestão, que é a de  "empurrar com a barriga" mais um "abacaxi" jurídico que ele quer que os outros descasquem, mesmo sendo dele. A audiência foi remarcada para o próximo dia 18 de Fevereiro, às 10:00h. O curioso é que esse mesmo Ex-Gestor, quando está diante de seus seguidores, beneficiados por ele na sua administração, fala mais do que o "homem da cobra", e na primeira oportunidade que ele tem pra explicar suas "marmotas" diante de uma população inteira, através do guardião da lei, o MP, ele simplesmente fica mudo. 

Camocim online

Bancos fecham na segunda e terça-feira de Carnaval



As agências bancárias estarão fechadas na próxima segunda-feira (11) e na terça-feira (12), devido ao carnaval. Na quarta-feira (13), as agências abrem para atendimento ao público ao meio-dia. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês com vencimento nos dias de feriado poderão ser pagas no primeiro dia útil seguinte (13), sem nenhum acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Normalmente, os tributos vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do débito direto autorizado.
Agência Brasil

CAMOCIM ORNAMENTA RUAS DA CIDADE PARA DAR BOAS VINDAS AOS FOLIÕES.



Ao entrar na cidade de Camocim  percebem-se a mudança na paisagem, ruas ornamentadas para dar vivacidade de espírito no carnaval. São as boas vindas aos foliões que pretendem se divertir nas belas praias de Camocim.

Segundo postagens dos blogues Camocim Online e  Camocim Imparcial a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar (PSB), divulgou terça-feira (05) as bandas que farão o carnaval da cidade, de 09 a 12 de Fevereiro.
As atrações são as seguintes: Sábado (As Coleguinhas Simone e Simária, Ondaxé, Forró Pegada); Domingo (Pelotão do Éder, Afoxé, Forró Misturado); Segunda (Banda Mel, Forró na Boa, Swing do Paredão) e Terça (Banda Patrulha, Dance Balance, Oba Hits).

Lembrando que esse ano, algumas bandas estarão tocando na belíssima praia do Maceió, entre elas a Banda Nível do Mar.

E mais; todos os dias, os paredões de som serão liberados para tocar no mela-mela. Já estão confirmados vários paredões de Camocim e de outras cidades, inclusive o maior paredão de som do Ceará CM Som, que no intervalo de uma banda para outra, vai está tocando para não deixar o folião parado.
O mela-mela continua sendo na Pracinha do Amor. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado e da Coca-Cola. A realização é da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Turismo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uruoca quer saber onde estão vereadores fujões


Acusados de corrupção, cinco vereadores fugiram após o Ministério Público Estadual pedir a prisão preventiva por envolvimento dos parlamentares com corrupção


A pergunta é unica entre os moradores da cidade de Uruoca, na Região Norte do Ceará: onde estão os vereadores fujões, que foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por corrupção e abandonaram a cidade para não serem presos.
O Ministério Público investigou e confirmou que, entre os anos de 2009 e 2010, vereadores de Uruoca recebiam dinheiro para aprovar projetos de lei apresentados pelo Poder Executivo.
Após um bom tempo de investigação, as denúncias foram confirmadas e o Ministério Público Estadual decidiu pedir a prisão dos vereadores. A Justiça acatou o pedido.
Ao tomarem conhecimento dessa decisão, os vereadores  Antônio Eraldo Batista Lima, Elonio Sales Gomes, Maria Aldebiza Silveira, Evilaques Araújo da Silva e Junior Marçal fugiram. Desde a última sexta-feira, os vereadores se esconderam e os moradores de Uruoca perguntam: onde estão os vereadores?
O pedido feito pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) de prisão temporária, busca e apreensão e quebra de sigilos bancário e fiscal dos cinco investigados foi atendido pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade no último dia 10.
O Ministério Público Estadual definiu o esquema de corrupção envolvendo os vereadoes como uma verdadeira quadrilja: “estamos diante de uma quadrilha especializada em se apropriar de dinheiro público, que por meio de ‘conluio’ entre vereadores e servidores municipais, conseguia fraudar o processo legislativo”. Os fatos têm semelhança com o ocorrido recentemente no Palácio do Planalto, em Brasília, no escândalo do mensalão.

O magistério está de luto. Faleceu em Fortaleza a Professora Zilma Carvalho

Faleceu neste domingo, por volta das 5:00 da manhã em Fortaleza, a Professora Zilma Carvalho de Araújo Ferreira.
A Professora Zilma, como era conhecida, dedicou sua vida à educação e aos projetos sociais. Casada com o também Professor, Benedito Genésio Ferreira(O conhecido Padre Benedito), em Camocim, coordenaram juntos muitos projetos sociais e educacionais, um dos mais importantes foi o SPH - Serviço de Promoção Humana, entidade filantrópica, que se mantinha com recursos próprios da família e com pequenas contribuições da comunidade.
No SPH - Serviço de Promoção Humana, ao longo de sua história, atuou fortemente na educação e nos movimentos sociais, fundou a Escola de Promoção Humana, instituição que foi responsável pela alfabetização de milhares e milhares de Camocinenses. Na comunicação fundaram a primeira Rádio Fm comunitária de Camocim, emissora que dava voz as comunidades e que foi responsável pelo descobrimento de vários talentos que hoje atuam no rádio profissional do Ceará. No social, Dona Zilma e o esposo, ajudaram a desenvolver o sentimento crítico das pessoas do campo, com a criação da FENECOM - Federação das entidades comunitárias de Camocim, entidade que reuniu e organizou o movimento comunitário na região do Vale do Coreaú. Em fim, foram muitas as ações realizadas pelo casal Benedito e Zilma.
De garra e fibra, companheira e lutadora, guerreira que sempre lutou, batalhou e o auxiliou seu esposo em todos os seus projetos, Dona Zilma partiu hoje, mas deixa saudades boas para relembrarmos.
A família e em especial ao amigo radialista Glaydson Cravalho, a minha solidariedade e votos de pesar.

Com informações via face do radialista Glaydson Cravalho.

Nordestina é eleita a adolescente mais bonita do mundo



A alagoana Gabriele Marinho tem apenas 17 anos, mas já tem no currículo um prêmio de dar inveja a muitas mulheres: ela foi eleita a adolescente mais bonita do mundo.
Gabriele, que é de Maceió, venceu outras 29 competidoras na edição 2011/2012 do Miss Teen World (algo como “Miss Mundo Adolescente”), que aconteceu no Texas (EUA).
Além da faixa e da coroa, a adolescente recebeu um prêmio de US$ 30 mil e uma bolsa de estudos no valor de US$ 5 mil em uma universidade dos Estados Unidos.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeita de Coreaú inicia luta para tirar educação de Coreaú do meio dos piores índices do Ceará


A prefeita Érika Frota Cristino reuniu na última quinta-feira no Coreaú Social Clube, 280 dos 322 professores da Rede municipal de Educação do Município. Com a presença da secretária de Educação Sâmea Linhares, do Procurador Geral do Município Marden Fontenele e do secretário de Governo Chico Antonio. Érika deu as boas vindas a todos os professores e discorreu o início do ano letivo e sobre o novo modelo de gestão na educação a ser implantado no município a partir deste ano. A Secretária Sâmea Linhares falou sobre a valorização que a atual gestão quer dar ao magistério ao mesmo tempo em que irá cobrar, rigorosamente, resultados com o aprendizado dos alunos no intuito de tirar Coreaú da situação em que se encontra o ensino fundamental.
SAIBA MAIS
Ao final da reunião, o secretário de Governo do Município tratou com os servidores sobre os meses em que o ex-prefeito Carlos Roner deixou sem pagar professores e servidores da educação, além dos demais servidores. Uma cópia do Demonstrativo de Receita do FUNDEB de 2012 foi repassada para cada um dos diretores de escola, que repassarão aos demais colaboradores.
No Demonstrativo merecem destaque os extratos que trazem o quanto foi recebido pelo município, via FUNDEB, no ano de 2012. Foi observado, principalmente, os meses de outubro, novembro e dezembro, meses em que o ex-prefeito, mesmo com recursos em caixa, não pagou o salário dos professores e deixou, ao final do ano, a conta zerada.
EM TEMPO
A prefeita Erika Cristino aguarda agora o envio do Balanço Geral do ano de 2012 que a gestão anterior tem a obrigação de enviar até o próximo dia 31 de janeiro. Aguardará também o resultado de uma minuciosa auditoria que será feita a partir de fevereiro, para em seguida fazer uma consulta ao Tribunal de Constas dos Municípios para que seja esclarecida a forma como o município irá proceder para pagar o débito com os servidores deixado pelo ex-prefeito Carlos Roner uma vez que os recursos do FUNDEB são específicos e são direcionados a pagar o Magistério e a Gestão da Educação de cada mês.

EX-MISS DE CIDADE CATARINENSE É ASSASSINADA A FACADAS.



Ela estava grávida de quatro meses; marido chamou a polícia 
Reprodução facebookEdicléia Correia Theodoro, de 32 anos, foi encontrada morta pelo marido
A ex-miss da cidade de Navegantes, em Santa Catarina, foi assassinada com pelo menos oito facadas na última quarta-feira (30). Edicléia Correia Theodoro, de 32 anos, estava grávida de quatro meses.
De acordo com a Polícia Civil, o marido encontrou a vítima no quarto do casal. Ele chegava do trabalho e chamou a polícia. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Ninguém ainda foi preso.
A vítima foi miss em 2000 e trabalhava atualmente como designer de interiores.

ComTransmissão Ao Vivo Pela Rádio União, Assembleia empossa nova Mesa Diretora nesta sexta-feira



Durante sessão solene nesta sexta-feira (01/02), será empossada a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2013/2014. A solenidade acontecerá a partir das 10h, no Plenário 13 de Maio. A nova composição conta com os deputados: José Albuquerque (PSB) – presidência; Tin Gomes (PHS) – 1ª vice-presidência; Lucílvio Girão (PMDB) – 2ª vice-presidência; Sérgio Aguiar (PSB) – 1ª secretaria; Manoel Duca (PRB) – 2ª secretaria; João Jaime (PSDB) – 3ª secretaria; Dedé Teixeira (PT) – 4ª secretaria; Ely Aguiar (PSDC) – 1ª suplência; Ferreira Aragão (PDT) – 2ª suplência e Sineval Roque (PSB) – 3ª suplência.
O diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão, informa que o painel do Plenário já foi atualizado com a nova composição, já que, no último ano, houve efetivação de deputados e suplentes foram convocados.
Carlos Alberto lembra, ainda, que a mudança na Mesa Diretora vai repercutir no comando das comissões técnicas. “O Regimento Interno estabelece que o novo presidente tem 10 dias para organizar  os colegiados. Os deputados Dedé Teixeira e Sérgio Aguiar , por exemplo, não podem continuar na presidência das comissões já que fazem parte da nova Mesa Diretora”, disse.
Foram convidados para a cerimônia de posse o governador do Estado, Cid Gomes; secretários estaduais; prefeitos dos 184 municípios cearenses; presidentes das câmaras municipais e de tribunais; deputados federais; senadores; procuradores gerais e desembargadores.