CONTATOS

Gomes.fco@bol.com

sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Ibope em Maracanaú – Firmo Camurça lidera

Sai pesquisa do Ibope sobre a disputa pela Prefeitura de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). Foi realizada nos dias 17 e 18 de setembro e ouviu 301 eleitores. A margem de erro é de 6 pontos percentuais. 
Estimulada 
Firmo Camurça (PR) – 58% 
Júlio César (PSD) – 32% 
Sérgio Morais (PRTB) – 1% 
Ciro Augusto Mota (PSOL) – 0% 
Brancos e nulos – 4% 
Não sabem ou não responderam – 4% 
Espontânea 
Firmo Camurça (PR) – 52% 
Júlio César (PSD) – 25% 
Sérgio Morais (PRTB) – 1% 
Ciro Augusto (PSOL) – 0% 
Brancos e nulos – 4% 
Não sabem ou não responderam – 17% 
Rejeição 
Júlio César (PSD) – 45% 
Ciro Augusto (PSOL) – 30% 
Sérgio Morais (PRTB) – 29% 
Firmo Camurça (PR) – 20% 
Poderiam votar em todos – 5% 
Não sabem ou não responderam – 6% 
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo nº CE-00058/2012.

Monica Aguiar em Camocim e Roberto Cláudio em Fortaleza lançam plano de governo

“Se há um momento especial em nossa campanha é a entrega da primeira versão das nossas propostas para plano de Governo”, afirmou, o candidato a prefeito de Fortaleza pelo PSB/PMDB, Roberto Cláudio, na noite dessa quinta-feira durante o lançamento das propostas para o plano de governo. 
O ato, no comitê central de campanha, reuniu o governador Cid Gomes e várias lideranças dos partidos coligados. Ele explicou que é uma “primeira versão porque o plano deve sempre estar sujeito a críticas, melhoramentos e aprimoramentos”. O coordenador do plano de gestão foi Eudoro Santana.
Em tempo: Em Camocim a candidata Monica Aguiar também do PSB, registrou no último dia 18 pela manhã, no Cartório Moreira de Castro, uma cartilha no mesmo formato com o título: "Propostas para Plano de Governo".

A candidata que também tem o apoio do Governador Cid Gomes, assim como Roberto Claudio, segue o mesmo projeto de desenvolvimento do Ceará adotado pelo Governador Cid.

Sobral realiza atividades de conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito


A Secretaria de Saúde e Ação Social de Sobral, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, realiza no período de 17 a 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito, cujo tema deste ano é “Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020: Juntos, Podemos Salvar Milhões de Vidas”.
O SAMU, em parceria com alunos de psicologia da Universidade Federal do Ceará e a Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano – CTTU, se unem para somar esforços na conscientização da importância da segurança no trânsito.
Em Sobral, durante toda a semana serão ministradas palestras em escolas, entrevistas nas principais rádios, uma intervenção educacional na Praça de Cuba, bicicletada em comemoração ao Dia Mundial sem Carro (22/09) e blitz educativas nos principais pontos da cidade.

Mulher é atropelada e morta em Massapê



Mulher é atropelada e morta em Massapê


Uma mulher de 46 anos foi atropelada e morta em Massapê, a 244 km de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo atropelou Rosa Ferreira de Matos, 46, e fugiu sem prestar socorro. O acidente ocorreu no km 87 da CE 362, por volta das 20h50 da última quinta-feira (20).
Acidentes
Juntas, a PRE e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram entre as 7h da manhã da última quinta e as 7h da manhã desta sexta-feira (21), um total de 27 acidentes - mais de um por hora, com a contabilidade de 11 pessoas feridas, além da mulher morta em Massapê.
Fonte: DN

ELEITORES REGISTRADOS NO EXTERIOR NÃO VOTAM NAS ELEIÇÕES 2012

Faltam dezesseis dias para as eleições municipais de 2012. Os mais de 250 mil eleitores brasileiros residentes no exterior e cadastrados para votar nos países onde se encontram não votam nas eleições municipais do próximo dia 7 de outubro. Esses eleitores só vão às urnas para escolher o presidente da República.
Já os residentes no exterior que não se cadastraram para votar no país onde se encontram e os que estiverem fora do País no dia do pleito municipal devem justificar a ausência às eleições no prazo de 30 dias após o retorno ao Brasil.
Esses eleitores também podem encaminhar a justificativa pelos Correios. Para tanto é necessário preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e encaminhá-lo, juntamente com cópia do documento válido de identificação brasileiro e com a prova do motivo alegado, para o respectivo Cartório do município onde vota. Confira o endereço dos cartórios por meio dos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais http://www.tre-df.jus.br/default/links/
A justificativa pela ausência às urnas deve ser realizada para cada turno da eleição e a documentação deve ser postada nos Correios no prazo de 60 dias contados de cada turno da eleição. O eleitor deverá guardar o comprovante de registro da expedição da correspondência.
Mais informações poderão ser obtidas no site do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (www.tre-df.jus.br), responsável pela votação no exterior.